Haiti-Economia : 1 morto e vários feridos por balas, entre os jornalistas, durante a nova manifestação dos trabalhadores da subcontratação

CTN News

Lazarre Maxihen, um jornalista dos media online Roi des infos, foi morto a tiro, Sony Laurore, da Laurore News TV, e Yves Moise, da RCH 200, foram feridos.

A portagem foi estabelecida por Robeste Dimanche, presidente de uma associação de meios de comunicação online.
A violência ocorreu durante um dia de manifestações de vários milhares de trabalhadores na capital, para contestar a decisão do governo de lhes conceder 685 gourdes como salário mínimo.

Os manifestantes continuam a exigir os 1.500 gourdes solicitados durante os primeiros quatro dias do seu movimento, que teve início nas instalações da Société nationale des parcs industriels.

O Primeiro-Ministro Ariel Henry e a sua equipa decidiram sobre esta questão fixando em 685 o salário que os trabalhadores subcontratados receberão durante oito horas por dia.
Durante a manifestação de 23 de Fevereiro na capital, os polícias voltaram a utilizar gás lacrimogéneo em excesso para dispersar a multidão, que foi muito maior em número do que nos quatro dias anteriores de protestos.

“O comportamento da polícia é inaceitável, exigimos respeito pelos nossos direitos”, cantaram os manifestantes que não têm qualquer intenção de recuar apesar da violência policial.

Pages

Share This Article