fbpx

Haiti: Administração: Selos nas portas do escritório da AGD levantados

CTN News

A Unidade Anti-Corrupção (ULCC) indicou numa nota que os selos afixados nas portas e nos arquivos do gabinete do Director Geral da Administração Geral das Alfândegas, Romel Bell, durante a busca de 20 de Maio, foram levantados esta terça-feira, 24 de Maio de 2022.

No entanto, a ULCC anuncia que serão tomadas outras medidas no âmbito da investigação do caso envolvendo o Director-Geral das Alfândegas Romel Bell, acusado no tráfico de armas e munições. Estas acções serão tomadas em conformidade com o Artigo 11 do decreto de 8 de Setembro de 2004 que cria a instituição, a fim de constituir os delitos de corrupção denunciados, afirma a ULCC nesta nota.

“Qualquer pessoa na posse de informação capaz de ajudar os investigadores da ULCC pode comunicá-la ou através da linha “5656 ou nas caixas de alerta anti-corrupção disponíveis nas instituições públicas”, disse a instituição chefiada por Hans Jacques Ludwig Joseph.
Segundo a Radio Télé Métronome, o relatório da busca realizada pela ULCC na AGD será entregue às autoridades judiciais para seguimento legal.