fbpx

Evans Lescouflair preso no Panamá, repatriado para o Haiti

CTN News

O antigo Ministro dos Desportos, Evans Lescouflair, foi repatriado para o Haiti na quarta-feira, 6 de Julho de 2022, após a sua prisão no Panamá no fim-de-semana passado, na sequência de um mandado emitido contra ele por violação, abuso sexual e agressão indecente pelo Comissário do Governo de Port-au-Prince, Jacques Lafontant.
As autoridades porto-riquenhas que fizeram a detenção deportaram Evans Lescouflair para a República Dominicana para facilitar a sua repatriação para o Haiti. Uma delegação do POLIFRONT-DCPJ assegurou o acompanhamento adequado aquando da sua chegada ao território nacional.

Evans Lescouflair foi convidado a 12 de Maio de 2022 pelo Comissário Jacques Lafontant para se explicar após terem sido feitas acusações de abuso sexual contra ele. Os seus advogados tinham solicitado um adiamento da audiência.

A citação pelo comissário governamental da capital seguiu-se a uma queixa apresentada contra Evans Lescouflair pelo cidadão Claude Alix Bertrand, por violação e agressão sexual.