A polícia de Artibonite conseguiu deter três indivíduos suspeitos de estarem envolvidos em actividades criminosas. De acordo com a polícia, estas detenções foram efectuadas no âmbito da luta contínua contra a violência e os bandos armados que operam na região.
A primeira detenção teve lugar em Liancourt, onde Datilus Jean Gladson, de 18 anos, apelidado de “Sache”, foi detido pelas autoridades. Originário de Mowo, uma localidade da comuna, Gladson era conhecido pelo seu papel de olheiro no gang Grif, um gang activo na zona de Savien. Foi detido juntamente com Edouard Edva, de 38 anos, também ele membro do temido bando Gran Grif.
Ao mesmo tempo, a polícia conseguiu deter Frito Aristil, de 29 anos, perto da esquadra de Verettes. Aristil é membro do bando “57 Fòkè”, aliado do bando Gran Grif. É acusado de vários crimes, entre os quais homicídio, roubo, violação e desvio de camiões. De acordo com as informações fornecidas pela polícia, é igualmente procurado por um presumível assassínio no Chile, o que levou à emissão de um mandado de captura internacional pela Interpol.
Os três indivíduos encontram-se actualmente detidos sob custódia policial, aguardando os procedimentos legais necessários para esclarecer as suas actividades criminosas e garantir a segurança das comunidades afectadas pelas suas acções.
You must be logged in to post a comment.