Curta o Carnaval com segurança com estas 5 dicas

CTN News

 

Por Bússola

Em 2022, por conta das regras sanitárias de prevenção ao covid-19, diversas cidades cancelaram seus eventos, shows e blocos de comemoração do carnaval. Nesse sentido, levantamentos apontam que as pessoas ainda não se sentem confortáveis para celebrar a data da maneira tradicional. Uma pesquisa da Hibou e Score Group revelou que 45% dos entrevistados não se sentem à vontade para comemorar fora de casa.

Em decorrência do cenário, a receita obtida com o feriado também sofreu impacto. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), quando comparado à data em 2021, o número de receitas em 2022 será 21,5% maior. Porém, se essa comparação for feita com o Carnaval de 2020, o número é 33,7% menor. Apesar dos dados mostrarem um avanço em relação ao ano passado, quando as celebrações também estavam suspensas, o momento ainda é de cautela.

Pensando nisso, startups auxiliam o consumidor a comemorar o carnaval e aproveitar de maneiras alternativas, visando a segurança, a praticidade e a conexão com a cidade por meio de algumas dicas:

1. Conhecer culturas por meio da gastronomia

Como ainda não é possível aglomerar da forma como se fazia antes da pandemia, que tal curtir alguma cultura diferente através da gastronomia? Uma boa opção para fazer algo diferente é provar pratos e bebidas típicas de alguma cultura ou região. Além de trazer a emoção de algo novo, é uma ótima oportunidade para se conectar com alguma cultura e com alguma cidade. Uma boa sugestão é apostar em guias de recomendações de lazer, gastronômicas e culturais feitas por moradores locais.

Outra ideia para uma alimentação diferenciada são as startups Raízs e Food To Save. A Raízs é uma alternativa de supermercados com produtos orgânicos e saudáveis, assim é possível fazer vários pratos brasileiros para lembrar o gostinho de algumas cidades do país, podendo agendar a data de entrega dos alimentos e…

Leia o artigo completo AQUI

Pages