fbpx

Crise de combustível: O hospital Sainte Thérèse de Miragoâne toca o alarme

CTN News

A crise dos combustíveis está a afectar consideravelmente o funcionamento do hospital departamental de Nippes Sainte Thérèse de Miragoâne. A situação agravou-se recentemente. Os doentes e os seus familiares estão cada vez mais preocupados.

O director médico do maior hospital de Nippes deu o alarme esta quinta-feira, 27 de Outubro de 2022, durante a sua intervenção no programa “Dim saw wè”, nas ondas hertzianas da rádio FM das Caraíbas em emissão na cidade de Miragoâne. Instou as autoridades a agir para resolver o problema, salientando que a população de Nippon está a pagar as consequências desta escassez de combustível que prejudica vários serviços prestados pelo hospital, incluindo o bloco operatório e a maternidade.

O hospital tem estado activo nas últimas duas semanas graças à dedicação de bons samaritanos que ofereceram combustível à instituição. No entanto, a reserva está esgotada esta quinta-feira, disse o funcionário.

A crise dos combustíveis está a afectar seriamente a cidade de Fernand Hibbert como todas as outras cidades do país. As instituições públicas e privadas estão quase disfuncionais há mais de um mês, disse Zoom Haiti News.

you're currently offline