Brasil/Presidencial 2022: O Presidente Jair Bolsonaro ataca sondagens

CTN News

O Brasil está prestes a dar mais uma viragem à esquerda com as últimas tendências nas eleições presidenciais de 2022, fazendo do ex-presidente Lula o grande vencedor. Muito para o desgosto de Jair Bolsonaro.

O actual presidente do Brasil, que é também candidato presidencial, tem vindo a atacar as urnas com repetidas acusações. Isto, ao contrário dos avisos do seu partido político liberal que ele representa. O partido chegou ao ponto de descrever o comportamento do presidente como imprevisível.

Na sua última entrevista ao jornal Nacional na segunda-feira, 22 de Agosto, Jair Bolsonaro criticou as sondagens e o processo eleitoral, chamando-lhes enganosos sem apresentar quaisquer provas. De acordo com as últimas sondagens, Bolsonaro está em segundo lugar com 32% das intenções de voto atrás do Lula que regressa, que deverá ganhar com 47% das intenções de voto. Bolsonaro rejeita a possibilidade de ser expulso pelo líder do Partido dos Trabalhadores (PT).

A campanha eleitoral no Brasil está em pleno andamento. Começou em 16 de Agosto e terminará em 2 de Outubro. A primeira volta das eleições está agendada para 3 de Outubro de 2022.

Pages