fbpx

Brasil-Haiti: A aventura das empresas Azul e Gol no céu do Haiti ainda pendente

CTN News

 

A companhia brasileira Azul tinha anunciado o seu regresso ao ar para assegurar a ligação Brasil-Haiti, Haiti-Brasil, é o mesmo para a companhia Gol que se iria lançar nesta aventura pela primeira vez.
Infelizmente, todos eles se retiraram no último minuto porque as datas retidas para as viagens foram 3, 7, 12 e 14 de Fevereiro de 2022. A ZoomHaïtiNews foi alertada para estes adiamentos pelos operadores turísticos e várias agências haitianas, principalmente devido à insegurança permanente no país.
De facto, segundo as informações iniciais, a empresa Gol teria recebido ameaças do Haiti através de um e-mail sugerindo que a empresa Gol poderia ter grandes dificuldades se estes aviões aterrassem na pista do Aeroporto Internacional Toussaint Louverture em Port-au-Prince.

O cancelamento destes voos irá agravar a situação dos haitianos que vivem no Brasil, especialmente aqueles que já tinham adquirido os seus bilhetes de viagem, apesar da decisão das agências de reembolso.

Estes viajantes terão de pagar muito mais para viajar para o Brasil se as autoridades haitianas não tranquilizarem as agências sobre a situação de segurança no país, especialmente na área do referido aeroporto.

Em caso de emergência, os nossos compatriotas no Brasil devem obter um visto dominicano para viajar para o Haiti.