fbpx

A presidente da câmara Michelle Wu para ajudar a comunidade haitiana de Boston

Emmanuel Paul
Emmanuel Paul - Journalist/ Storyteller

De acordo com a sua promessa de campanha, a Presidente da Câmara Michelle Wu está empenhada em ajudar a comunidade haitiana de Boston.

Desde que tomou posse, a Presidente da Câmara Wu aumentou o número de haitianos de origem haitiana a trabalhar na Câmara Municipal de Boston. Ela também implementou novos projectos para abordar os problemas enfrentados pelos membros da comunidade haitiana.

Numa reunião com líderes comunitários e jornalistas, a advogada formada pela Universidade de Harvard anunciou uma série de medidas para reforçar e melhorar as condições de vida dos haitianos na sua cidade.

O apoio técnico e financeiro às pequenas e médias empresas da comunidade, o aumento do número de empregados haitianos em agências que operam sob os auspícios da Câmara Municipal de Boston, e a imigração estão entre as medidas anunciadas.

Michelle Wu promete também abordar o problema da habitação económica em Boston.

O acesso à habitação a preços acessíveis é uma das questões críticas que as comunidades minoritárias enfrentam na cidade de Boston.

Durante a sua campanha, Michelle Wu prometeu tomar medidas drásticas para assegurar que as comunidades de baixos rendimentos deixassem de estar sujeitas a práticas predatórias de proprietários que aumentem as rendas de forma irrazoável. Também tomou medidas para permitir que mais residentes de áreas marginalizadas se tornassem proprietários de casas.

O advogado asiático-americano também democratizou os transportes públicos, dispensando taxas em alguns autocarros que circulam em várias áreas historicamente desfavorecidas de Boston.

O encontro com jornalistas haitianos foi também uma oportunidade para Michelle Wu anunciar um encontro no dia 31 de Março no Instituto de Serviços à Família Imigrante (IFSI) com proprietários de pequenas e médias empresas. A Câmara Municipal de Boston aproveitará a oportunidade para apresentar os vários serviços disponíveis aos empresários minoritários.

Embora o presidente da Câmara de Boston esteja a mostrar a sua vontade de cumprir as suas promessas de campanha, os participantes da conferência não perderam a oportunidade de chamar a sua atenção para as grandes necessidades dos haitianos de Boston.

Boston tem a terceira maior comunidade haitiana dos Estados Unidos, depois de Miami Dade County e da cidade de Nova Iorque.