A Direcção-Geral das Alfândegas está empenhada em melhorar a parceria e a comunicação entre as Alfândegas e os operadores económicos para o novo ano fiscal 2022-2023, com vista a prestar melhores serviços a todos os seus parceiros.
Numa nota tornada pública no sábado 1 de Outubro de 2022 por ocasião do novo ano fiscal, a Direcção Geral da AGD promete redobrar a sua vigilância no cumprimento da sua missão de protecção, a fim de participar mais eficazmente na protecção da saúde e segurança da população.
A Administração Geral das Alfândegas também agradeceu aos funcionários pelo seu profissionalismo durante o final do ano fiscal de 2021-2022, tendo permitido à instituição desempenhar eficazmente as suas principais missões, apesar das condições difíceis, diz a nota.
A direcção geral da Administração Geral das Alfândegas aproveitou o início do ano fiscal de 2022-2023 para tranquilizar os seus funcionários, prometendo ao mesmo tempo continuar a trabalhar para melhorar as suas condições de trabalho.
O novo Director Geral da Administração Geral das Alfândegas Julcene Edouard pretende fazer todo o possível para melhorar as relações entre a direcção e os parceiros aduaneiros. Foram organizadas várias reuniões com representantes de organizações de empregadores, comerciantes, e sessões de formação para os executivos da instituição. Estes permitiram à AGD recolher oito mil milhões de cabaças para o mês de Agosto. Um registo histórico, disse a entidade estatal.